Avatar do usuário logado
Usuário

Acusado de estuprar Mari Ferrer tem absolvição confirmada na Justiça

Decisão sobre o caso envolvendo o empresário André Aranha foi emitida nesta quinta (7)

Por 7 out 2021, 15h06 | Atualizado em 5 jun 2026, 07h10
Montagem mostram, à esquerda, Mariana Ferrer sorrindo e, à direita, foto em preto e branco de André Aranha
Mariana Ferrer e o empresário André de Camargo Aranha (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
Acusado de estuprar Mari Ferrer tem absolvição confirmada na Justiça Priorizar nos meus resultados Google

André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer, teve a absolvição confirmada por unanimidade em primeira instância no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Os desembargadores que analisaram o pedido confirmaram a absolvição alegando falta de provas do crime. A defesa de Mariana ainda pode recorrer da sentença nos tribunais superiores.

Aranha foi acusado por Mariana Ferrer de estupro durante uma festa no Café de La Musique, em 2018: ela afirma que o empresário a dopou antes de cometer o estupro. A perícia encontrou sêmen de André e sangue de Mariana, mas não constatou a presença de álcool ou drogas.

André foi inocentado do crime pela primeira vez em setembro de 2020. O caso levou a expressão ‘estupro culposo’, após o promotor afirmar que o empresário não tinha como saber que a jovem não estava em condições de consentir com o ato, assim, não teria tido a “intenção” de estuprar, o que foi revelado pelo The Intercept Brasil.

Na audiência do caso, o advogado de Aranha, Claudio Gastão da Rosa Filho, humilhou a jovem durante o julgamento, afirmando que algumas fotos da jovem postadas nas redes sociais eram “ginecológicas” e que ele “jamais teria uma filha” no “nível” de Mariana. Quando a jovem começou a chorar o homem afirmou que “não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lábia de crocodilo”.

Continua após a publicidade

O caso levou a uma investigação no Conselho Nacional de Justiça e a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Mariana Ferrer, que coíbe a ofensa à vítima durante um julgamento.

Na última quarta-feira (6) Mariana compartilhou nas redes sociais laudos médicos com diagnósticos de estresse pós traumático, síndrome do pânico e transtorno depressivo que teriam sido decorrência do episódio de violência sexual.

https://www.instagram.com/p/CUszD8ypJyQ/

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês