Continua após publicidade

Queridinho de famosos abre estúdio de tatuagem na Oscar Freire

Nos três andares do imóvel há também um lounge com café, vitrine recheada de joias produzidas por designers e uma galeria de arte

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 29 dez 2016, 13h57 - Publicado em 26 fev 2011, 00h19

Na posse da presidente Dilma Rousseff, um dos responsáveis pelo grande frisson da cerimônia estava bem distante de Brasília. Era o tatuador Paulo Sérgio Affonso, mais conhecido como Paulão Tattoo, que escreveu na nuca de Marcela Temer, mulher do vice-presidente, Michel Temer, o nome do maridão. O detalhe, antes restrito à intimidade do casal, ficou à mostra graças a uma trança lateral no cabelo da ex-miss.

A homenagem foi feita há sete anos, no estúdio de Paulão na Rua Iguatemi, no Itaim, o Tattoo Dreams. “Na época, eu não tinha nem cafezinho para oferecer”, lembra ele. Na última quarta, esse cenário mudou com a inauguração de sua nova loja, a Soul Tattoo Art e Café, no número 2.203 da Rua Oscar Freire, em Pinheiros.

Nos três andares do imóvel há, além das salas dedicadas à tatuagem e ao piercing, um lounge com café, vitrine recheada de joias produzidas por designers e uma galeria de arte. A decoração clean difere dos tradicionais estúdios, que costumam ser apertados, escuros e cheios de fotos e referências à tatuagem. A decoração ficou a cargo de Patrícia Martins, mulher de Paulão, que também é barista e ficará no comando do café.

Na profissão há 27 anos, ele cobra entre 400 e 600 reais por uma sessão de duas horas de espetadas. Sua equipe é formada por outros nove profissionais, sendo que sete deles são belas e estilosas mulheres. Entre as figuras conhecidas que Paulão atendeu está a atriz Deborah Secco. Ele é o responsável por duas tatuagens da moça, feitas em 2004: uma nas costas (“Livrai-me de todo o mal. Amém”) e outra no pé, uma declaração ao então namorado, Falcão, vocalista do grupo O Rappa. Atualmente casada com o jogador de futebol Roger Flores, ela está apagando a lembrança do ex.

Por sorte, no caso, tatuagem já não é mais para sempre. Mas que ninguém se anime a sair marcando o corpo para sumir com o desenho logo em seguida. O procedimento de remoção com laser é doloroso e demanda no mínimo dez sessões.

Continua após a publicidade

Para tentar evitar arrependimentos, os funcionários do salão fazem entrevistas com os clientes. Sugerem as tendências do momento, como arabescos e tribais (veja o quadro), e evitam cópias. Nem sempre com sucesso, frise-se. “As tattoos da Deborah, por exemplo, eu até perdi a conta de quantas vezes tive de reproduzir”, diz Paulão, que tem mais de oitenta desenhos na pele.

 

O que é bacana e cafona hoje

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.