Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Estudantes ocupam escola Caetano de Campos, na Consolação

A Polícia Militar não soube informar o número de manifestantes; ocupação começou por volta das 23 horas de sexta (7)

Por Veja São Paulo Atualizado em 27 dez 2016, 15h14 - Publicado em 8 out 2016, 11h08

Um grupo de estudantes ocupa a Escola Estadual Caetano de Campos, na Consolação, região central da cidade, desde a noite desta sexta-feira (7). Eles protestam contra a reforma na educação proposta pelo governo Michel Temer. A Polícia Militar chegou a ser acionada por volta das 23 horas, mas não houve confrontos, segundo a corporação. Ela também não soube informar o número de pessoas que ocupam o local.

+ Confira as últimas notícias

Nas redes sociais, grupos de estudantes tentam arrecadar alimentos e produtos de higiene para os alunos da ocupação. Na página O Mal Educado, no Facebook, eles afirmam que o protesto é “contra a reforma empresarial do governo Temer e a PEC 241, que irá cada vez mais sucatear a educação pública e tratá-la como mercadoria.” 

Em outros Estados, também houve ocupação de escolas. De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), há 62 colégios tomados por estudantes no Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rio Grande do Norte e Mato Grasso. No interior de São Paulo, a Escola Estadual Professora Ossis Salvestrini Mendes, em Sorocaba, também está ocupada desde a quinta-feira (6).

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade