Estudantes ocupam escola Caetano de Campos, na Consolação
A Polícia Militar não soube informar o número de manifestantes; ocupação começou por volta das 23 horas de sexta (7)
Um grupo de estudantes ocupa a Escola Estadual Caetano de Campos, na Consolação, região central da cidade, desde a noite desta sexta-feira (7). Eles protestam contra a reforma na educação proposta pelo governo Michel Temer. A Polícia Militar chegou a ser acionada por volta das 23 horas, mas não houve confrontos, segundo a corporação. Ela também não soube informar o número de pessoas que ocupam o local.
Nas redes sociais, grupos de estudantes tentam arrecadar alimentos e produtos de higiene para os alunos da ocupação. Na página O Mal Educado, no Facebook, eles afirmam que o protesto é “contra a reforma empresarial do governo Temer e a PEC 241, que irá cada vez mais sucatear a educação pública e tratá-la como mercadoria.”
Em outros Estados, também houve ocupação de escolas. De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), há 62 colégios tomados por estudantes no Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rio Grande do Norte e Mato Grasso. No interior de São Paulo, a Escola Estadual Professora Ossis Salvestrini Mendes, em Sorocaba, também está ocupada desde a quinta-feira (6).
(com Estadão Conteúdo)
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Oasis em São Paulo: shows no Morumbis ganham lote extra de ingressos
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Grammy Latino 2025: confira a lista de indicados, com Liniker em destaque





