Continua após publicidade

Em estado de atenção para enchentes, cidade tem pontos de alagamento

Marginais Pinheiros e Tietê possuem trechos intransitáveis; no Ipiranga, dois córregos transbordaram

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h05 - Publicado em 8 set 2015, 18h00

A cidade está em estado de atenção para enchentes na tarde desta terça (8), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). A chuva que cai sobre a capital desde a madrugada fez transbordar os córregos do Ipiranga (entre as ruas Professor Abraão Morais e Ribeiro Lacerda) e dos Meninos (na altura do Avenida Guido Aliberti). Ambos estão na subprefeitura do Ipiranga, onde foi decretado estado de alerta. 

+ Dez perrengues que o paulistano passa em dia de chuva

Já são dezenove pontos de alagamento na cidade, três deles intransitáveis: na Avenida Rio Branco (centro), na Marginal Tietê (na altura da Ponte Miguel Arraes, sentido Ayrton Senna) e na Marginal Pinheiros (na altura da Rua Olivia Feder, no sentido Interlagos). Bairros como São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, na Zona Leste, seguem com chuva intensa. 

Áreas de instabilidade provenientes do interior do Estado atingem a capital e municípios vizinhos, “provocando chuva intermitente de intensidade moderada, por vezes fortes”, segundo informações do CGE.

Continua após a publicidade

Próximos dias

Nesta quarta (9), a formação de uma frente fria vai reforçar as chuvas em todo o Estado, que pode causar mais alagamentos. As chuvas deverão ser mais fortes entre a madrugada e o período da manhã. As temperaturas vão oscilar entre mínima de 15ºC e máxima de 21ºC. A umidade relativa do ar continua elevada, acima de 65%.

Já a quinta (10) terá sol entre muitas nuvens. O dia começa com termômetros na casa dos 15ºC e, à tarde, a máxima atinge 23ºC. As chuvas retornam no fim da tarde, com pancadas rápidas. O potencial para a formação de alagamentos será menor e as taxas de umidade vão variar entre 60% e 95%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.