Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Equipamentos tecnológicos que simplificam as tarefas diárias

Confira a seleção

Por Carolina Moraes 23 mar 2018, 06h00

Os principais lançamentos das grandes companhias de desenvolvimento de tecnologia estão na agenda dos brasileiros. Marcas como Apple, Google, Samsung e Microsoft têm o país como rota sobretudo quando o assunto são os aparelhos telefônicos móveis. Nesse processo, os relógios inteligentes, que começaram a ganhar fama com o lançamento do Apple Watch, passaram a ser fabricados por várias outras empresas. Existem inclusive modelos direcionados para funções específicas, como os projetados para servir de apoio a uma rotina de escritório ou a treinamentos esportivos.

Outros produtos que prometem transportar o futuro para o ambiente doméstico e otimizar os afazeres diários também se destacaram recentemente no mercado nacional. São eletrodomésticos que apostam na chamada “internet das coisas”. Alguns podem ser controlados a distância, principalmente pelo celular, com redes wi-fi ou Bluetooth. Confira nesta e na próxima página exemplos de equipamentos que estão trazendo o futuro para o nosso cotidiano.

Design clássico

Divulgação/Veja SP

Relógio da Samsung, o Gear S3 Classic é o modelo ideal para o dia a dia de trabalho. Além de ajudar no gerenciamento de tarefas, destaca-se por ter a bateria de longa duração, que chega a quatro dias com uma única carga. 2 199 reais.

Feito para a ação

Divulgação/Veja SP

Lançado em setembro de 2017, o último modelo da pioneira na tecnologia trouxe uma rede celular integrada. O Apple Watch Series 3 é um aliado nos treinos esportivos e tem resistência a água a até 50 metros de profundidade. 2 599 reais.

Livre de chaves

Divulgação/Veja SP
Continua após a publicidade

Até portas de vidro podem ter fechaduras digitais. O modelo FR 400, da brasileira Intelbras, é aberto por senha e funciona a pilha. O alarme
antiarrombamento é acionado com mais de cinco tentativas seguidas de abrir a porta. 1 099,90 reais.

Café programado

Divulgação/Veja SP

Gerenciar a bebida a distância já é possível. O modelo Expert da Nespresso é conectado por Bluetooth. Por meio do aplicativo da marca é possível controlar o estoque de cápsulas, programar o preparo de café e requisitar assistência para a máquina. 999 reais. Nespresso.

Limpeza inteligente

Divulgação/Veja SP

Basta colocar o Housekeeper Window sobre uma superfície para que a limpeza seja feita. O robô, adequado para vidros, janelas e azulejos de parede, também vem com controle remoto para direcionar o aparelho. 1 499,88 reais.

Ar gelado a distância

Divulgação/Veja SP

O modelo de ar-condicionado Wind Free, da Samsung, também é um dos produtos que podem ser gerenciados remotamente. Programar a temperatura, a posição do vento e gerir o consumo de bateria são funções acessíveis pelo aplicativo Smart Home da marca coreana. 2 549 reais.

 

Continua após a publicidade

Publicidade