Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Avenida Zaki Narchi é referência em mobiliário infantil

Via tem opções de produtos sofisticados com descontos generosos

Por Carolina Moraes Atualizado em 21 mar 2018, 17h35 - Publicado em 16 mar 2018, 06h00

Quando o assunto é mobiliar o quarto do bebê, o destino certo costuma ser a Avenida Zaki Narchi, na Zona Norte. Trata-se do endereço da capital com muitos estabelecimentos do setor. Além das últimas tendências de decoração, os descontos generosos são comuns nos estabelecimentos do corredor do bairro do Carandiru. Em meio às opções de outros segmentos, o quarteirão entre as ruas Jacuna e Paulina Gellermann é o que concentra mais lojas especializadas no universo infantil. As vitrines com modelos sofisticados se misturam àquelas com alternativas mais baratas e promoções.

  • Essa proximidade de poucos metros entre as lojas, aliada às vagas de estacionamento gratuitas disponíveis na porta dos estabelecimentos, facilita a busca de preços mais atrativos. Principalmente porque a variação de valores costuma ser grande. Um dos artigos mais procurados, o kit berço é um bom exemplo. Vem com duas laterais, perneira, cabeceira, lençol de elástico, fronha e mosquiteiro, e pode ser encontrado com etiquetas que oscilam entre 199 e 890 reais. Aqui também vale a regra da pechincha. Em geral, as lojas negociam até 30% de desconto em pagamentos à vista.

  • Outra boa maneira de não sacrificar o bolso é comprar conjuntos, em vez de peças separadas. A Decorita Baby é um dos locais que oferecem essa possibilidade. Ali, um quarto no estilo marquesa, que inclui roupeiro, cômoda e berço, pode ser montado por até 1 330 reais, 10% mais barato que o valor dos artigos avulsos. Para quem procura inspirações de decoração e organização do cômodo, vale uma visita à loja Baby Lindo, que dispõe de ambientes com kits berço e armários embutidos montados.

  • Para os consumidores que procuram artigos de design mais sofisticado, o pedaço também conta com endereços alinhados às novas tendências. Na Mundo do Bebê, por exemplo, encontram-se alguns dos atuais queridinhos do segmento, como os modelos retrô e a cama montessoriana. As referências para as coleções vêm dos principais centros de decoração do mundo, entre eles a cidade de Milão, na Itália.

    Com esses atrativos, a marca despertou o interesse de clientes famosos. Atores globais como Alexandre Nero, Luana Piovani e Sheron Menezes montaram o quarto de seus filhos com móveis da grife. Bom preço, porém, não é o seu forte. O valor inicial de um berço é 1 127 reais, quase cinco vezes mais que em outras lojas da via.

  • Além de móveis, é possível encontrar outros itens para bebês na região. Com modelos de cadeirinhas e carrinhos, a Fraldão Baby também oferece macacões a partir de 25 reais. Já a Spaço Decorações reúne 750 opções de papel de parede, pelo preço médio de 230 reais o rolo.

    Continua após a publicidade

    Modelos em alta

    Algumas das peças que têm mais saída nas lojas do ramo

    Multifuncional. Alia a praticidade à otimização de espaço. 1 930 reais, na All Baby.

    Divulgação/Veja SP

    Cama montessoriana. Inspirada no método educacional que lhe dá nome, também é conhecida como “casinha”. 2 200 reais, na Allegrini Baby.

    Divulgação/Veja SP

    Berço retrô. Móveis no estilo se tornaram os queridinhos de lojas da região. 1 667,70 reais (modelo Arco), na Mundo do Bebê.

    Rogerio Albuquerque/Veja SP

    All Baby. ☎ 2089-0747.
    Allegrini Baby. ☎ 2221-4072, www.allegrinibaby.com.br.
    Baby Lindo. ☎ 2221-0499, www.babylindo.com.br.
    Decorita Baby. ☎ 2291-3054.
    Fraldão Baby.☎ 2365-0915, www.fraldaobaby.com.br.
    Mundo do Bebê. ☎ 2721-3687, www.lojasmundodobebe.com.br.
    Spaço Decorações. ☎ 2221-1841.

    Continua após a publicidade
    Publicidade