Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Enchentes em São Paulo

Saiba como fugir dos principais pontos de alagamento da cidade e o que fazer caso seu carro entre em uma enxurrada

Por Marcus Oliveira Atualizado em 27 dez 2016, 15h48 - Publicado em 21 fev 2013, 16h52

Há décadas a cidade sofre com as enchentes que invadem as ruas, em especial no período de novembro a abril de cada ano. Basta o céu escurecer e caírem os primeiros pingos para que os motoristas liguem o sinal de alerta. Além do medo de ter o veículo arrastado numa enxurrada, há as horas perdidas no trânsito e até mesmo os riscos à saúde.

Moradores de regiões onde alagamentos são comuns, em alguns casos, são obrigados a entrar em contato com a água poluída, expondo-se a doenças. 

VEJA SÃO PAULO conversou com órgãos responsáveis e especialistas para saber quais são as vias a serem evitadas em dias de temporal, o que não fazer diante de uma enchente, como se proteger dos males comuns nesta época do ano e o que fazer se você teve seu carro danificado. Confira:

2/5
Especialista da Defesa Civil de São Paulo dá dicas de como evitar situações de perigo durante os alagamentos ( / O que nunca fazer diante de uma enchente)
3/5
Água poluída pode provocar doenças como a leptospirose e alergias na pele; saiba os sintomas e o que fazer nesses casos ( / Conheça os males causados pela água da enchente)
4/5
Engenheiro dá dicas de como evitar problemas na hora de consertar um automóvel levado pela enxurrada ( / O que fazer se seu carro enfrentou uma enchente)
5/5
Trapster e perfil da CET são alguns deles ( / Aplicativos grátis e perfis no Twitter para fugir das enchentes)
Publicidade