Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Empresário é encontrado morto após tempestade de areia no interior

Valdir Greter estava desaparecido desde a última sexta (1º)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 6 out 2021, 21h05 - Publicado em 6 out 2021, 20h57

O corpo do empresário Valdir Greter, 68, foi encontrado na manhã de terça-feira (5). O homem, dono de uma pousada em Presidente Epitácio, interior paulista, pescava em um barco no Rio Paraná quando foi surpreendido por uma tempestade de areia na última sexta (1º).

O corpo de Valdir foi encontrado a 14 quilômetros de distância da cidade de Presidente Epitácio. Durante a tempestade de areia, o barco em que ele estava virou no meio do Rio Paraná por conta das fortes rajadas de vento. Um homem que o acompanhava sobreviveu e foi resgatado no sábado (2), mas Greter não tinha sido encontrado.

Os Bombeiros e a Marinha realizavam buscas no Rio, além de familiares do homem. Na terça, o corpo de Greter foi encontrado boiando em um afluente do Rio Paraná, na cidade de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul.

Desde o final de setembro, cidades do interior paulista e de Minas Gerais têm sido palco do fenômeno. As nuvens de poeira são causadas por fortes rajadas de vento, que levantam uma grande quantidade de poeira do chão para atmosfera. Dias quentes e secos favorecem a formação da tempestades.

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade