Continua após publicidade

Empresário é dono de cinco negócios na Liberdade em raio de 300 metros

Johnny Guo, taiwanês que vive no bairro desde os 10 anos, cuida de casas como Marukai e 89oC Coffee Station e vai ampliar sua presença por lá em 2020

Por Matheus Prado
Atualizado em 10 jan 2020, 11h53 - Publicado em 10 jan 2020, 06h00
89° Coffee Station: um dos empreendimentos (Rafael Salvador/Divulgação)
Continua após publicidade

Johnny Guo, 67, não para de expandir seus negócios. Dos três prédios comerciais que fazem esquina com a disputada Praça da Liberdade, dois estão sob comando dele, que é um dos principais empresários do entorno e um dos únicos vindos de Taiwan. São dele a hypada e lotada cafeteria 89oC Coffee Station e a loja de conveniência de dois andares Maruso. E não fica por aí. Ele também responde pelo mercado Marukai, pelo restaurante e padaria Itiriki e pela casa de lámen Momo. Tudo isso construído nos últimos vinte anos e num raio de 300 metros.

Guo circula a pé por seus estabelecimentos e, entre um café com um conhecido e uma conversa informal com personagens do bairro, cumprimenta seus empregados em serviço e dá instruções a eles. Sem revelar seu faturamento, o empresário afirma que paga quase 2,5 milhões de reais por mês somente em impostos. Isso porque grande parte de seus produtos é importada da Ásia. “São cerca de 100 contêineres por ano e, para escolher esses itens, viajo para lá constantemente para pesquisar e trazer coisas novas”, afirma.

Mas de onde vem esse dinheiro? Além de ter sido um dos primeiros a explorar o mercado de importações de produtos asiáticos na Liberdade, Guo investiu no ramo imobiliário. Também credita seu sucesso, sem modéstia, ao fato de ser um grande criador de tendências no bairro. Juntamente com as novidades gastronômicas, ele se considera responsável até pela abertura das lojas da região nos fins de semana e pela instalação de ar-condicionado nos estabelecimentos para aumentar a comodidade dos clientes.

Agora, Guo busca imóveis para abrigar uma filial “confortável” no bairro dos Jardins para sua cafeteria e um negócio gastronômico inédito na Liberdade. Como é avesso a fotos suas (alega questões de segurança), ilustramos a trajetória de Guo com os quadrinhos a seguir, Liberdade-style.

liberdade 1

Continua após a publicidade
liberdade 2
(Magenta King/Veja SP)
liberdade 3
(Magenta King/Veja SP)
liberdade 4
(Magenta King/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.