Proibida de ver a filha, Elize Matsunaga escreve carta para a menina

Presa por ter matado e esquartejado o marido, a enfermeira escreve um texto antes de ser levada a júri popular pelo crime, a partir da segunda (28)

Presa em Tremembé ao confessar ter matado e esquartejado o marido, o empresário Marcos Matsunaga, Elize Matsunaga foi impedida pela Justiça de São Paulo de ver ou ter qualquer tipo de contato com sua filha desde 2012. Hoje, a garota tem 5 anos.

+ Presa, Elize Matsunaga luta para recuperar a guarda da filha de 5 anos

Ela decidiu escrever uma carta para a menina antes de ser levada a júri popular pelo crime, a partir de segunda (28). As informações são do G1.

Elize MatsunagaElize Matsunaga

 (/)

Redigida de próprio punho por Elize em 8 de março deste ano no presídio de Tremembé, interior do estado, a bacharel em direito declara na frente e no verso de uma folha de caderno rosa, que tem como personagem a boneca Jolie, que se pudesse olhar para a filha, diria “te amo” e gostaria de ouvir dela a palavra “mãe”.

O carimbo da unidade prisional atesta que ele foi lido por funcionários da penitenciária e teve autorização para sair de lá. A intenção de Elize com a divulgação da carta é de que sua filha possa saber, no futuro, o que a mãe pensava e gostaria de dizer à menina antes de ser julgada pelo assassinato do pai dela. A menina tinha 1 ano na época do crime e desde então vive com os avós paternos.

+ As principais notícias da cidade

A seguir, leia a carta na íntegra. O nome da menina foi substituído por * para preservar sua identidade.

8 de março de 2016

À minha amada filha (*) …

Daqui exatos 38 dias você fará 05 aninhos. Imagino quantas descobertas você fez nesse tempo, quantas palavras aprendeu, quantos desafios enfrentou e venceu, mesmo tão pequena e tão frágil.

(*) era a mulher mais linda de Esparta, e você, com certeza é a mais linda dessa época, imagino agora como está seu rostinho, seu sorriso… Mágico… daqueles que nos faz bater a poeira e esquecer as feridas.

Hoje faz 03 anos, 09 meses e 04 dias que não a vejo filha querida, mas todos os dias te envio por pensamento todo amor que uma mãe pode sentir e todo pedido de perdão. Desejo que você se torne uma mulher incrível e forte. Aliás, não só desejo como tenho certeza que você irá superar todas as experiências difíceis.

Se eu pudesse te dizer algo hoje, olhando p/ você, eu diria: – Te amo de uma forma que nunca imaginei amar, incondicionalmente e te agradeço por me mostrar o que é isso. Diria que você mudou minha vida, trouxe luz, conforto no coração, a certeza de que Deus existe.

Enfrentaria qualquer coisa para ver seu sorriso, para te ver em paz, para ouvir pelo mesmo 01 vez a palavra mãe, tão curta, mas faz meu coração tremer.

Como há tempo para tudo, procurei o tempo para minhas palavras serem eternas e encontrei aqui. Sei que esse papel não é capaz de transmitir o que eu sinto de forma plena, mas toda energia que posso enviar com ele está aqui.

Mesmo não estando ao seu lado agora filha, quero que saiba que você tem uma mãe que te ama muito, não só no plano físico, e que respeitará suas escolhas e um dia, se você quiser, conversaremos sobre tudo o que houve, a situação lamentável e infelizmente irrevercível que nos afastou fisicamente, apenas fisicamente, pois meu coração está contigo, com a criança que me ensinou verdadeiramente o que é amor.

Mesmo que você não me perdoe filha querida, não esqueça que te amarei além da vida. Porque esse amor não vem dos olhos, vem de Deus.

Sua mãe, Elize”

elize2elize2

 (/)

elizeelize

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s