Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Após perder eleição, Suplicy aceita dar aulas na USP Leste

Petista foi convidado a lecionar por seis meses no curso de Gestão de Políticas Públicas depois de deixar o Senado

Por VEJA SÃO PAULO Atualizado em 5 dez 2016, 13h59 - Publicado em 9 out 2014, 19h14

Após a derrota para José Serra na disputa pelo Senado, Eduardo Suplicy (PT) já tem novos rumos definidos para 2015. A partir do início do ano letivo, ele será professor convidado do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. O convite foi feito após uma aula ministrada por ele aos alunos da disciplina, dada no dia 15 do mês passado. Nesta semana, a diretoria se reuniu e formalizou o chamado.

+ PT foi “pedra no meio do caminho”, diz Suplicy sobre derrota

O anúncio foi feito em nota na página do senador no Facebook. “Poderei estudar bastante e aprender com pessoas que têm muito a me oferecer. A vida continua e diariamente temos a chance de nos reinventar”, diz o texto.

+ Suplicy diz que pode se juntar à banda dos filhos se perder a eleição

Os principais temas tratados farão relação com instrumentos de política econômica “para sociedade civilizada e justa”, área em que é expert depois de lecionar por 46 anos no curso de Economia da Fundação Getúlio Vargas. O convite foi feito pelo coordenador do curso, Jaime Crozatti, e o professor Gustavo Bambini. A priori, Suplicy estará à frente da turma por apenas um semestre para poder atender aos chamados de outras instituições.

Continua após a publicidade
Publicidade