Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dubladora de personagens de Peppa Pig e Teletubbies morre aos 46 anos

Ana Lúcia Menezes sofreu um AVC e não se recuperou após um procedimento nesta terça-feira (20)

Por Redação VEJA São Paulo 20 abr 2021, 19h07

Ana Lucia Menezes, 46, dubladora de Sam (iCarly), Susie Ovelha (Peppa Pig), Po (Teletubbies) entre outros personagens infantis, morreu nesta terça-feira (20) após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) na semana passada. A informação foi divulgada pela filha da atriz, a Bia Menezes, também dubladora e que dá voz à Peppa Pig, por meio de uma homenagem no Instagram.

 

View this post on Instagram

A post shared by BIA MENEZES (@biamenezesoficial)

Continua após a publicidade

Ana Lúcia passou por uma cirurgia para retirada de coágulos no cérebro provocados pelo AVC no último domingo (18), mas não se recuperou após o procedimento.

A atriz conheceu a dublagem ainda criança, pelo pai Raimundo Grangeiro, mixador dos estúdios Hebert Richers. “Lembro como se fosse hoje o dia 01 de fevereiro de 1988, minha carteira de trabalho sendo assinada pelo seu Herbert Richers, o pioneiro da dublagem no Brasil. O mais legal disso tudo é que na agenda de Deus tudo isso já havia sido preparado para minha vida”, publicou Ana no Instagram.

Com 33 anos de profissão, Ana deixa como legado uma extensa produção de filmes, novelas e séries como “Rebelde”, “Mamma Mia”, “A Viagem de Chihiro”, “Power Rangers” e “Carrossel”.

View this post on Instagram

A post shared by Ana Lucia Menezes (@analuciamenezesoficial)

Continua após a publicidade
  • Continua após a publicidade
    Publicidade