Continua após publicidade

Deputados Douglas Garcia e Gil Diniz são afastados de funções na Alesp

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jun 2020, 14h11 - Publicado em 30 jun 2020, 14h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Alesp, Cauê Macris, determinou o afastamento dos deputados Douglas Garcia e Gil Diniz, do PSL, em decisão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30).

    Publicidade

    De acordo com o texto, a ação ocorre após o PSL ter comunicado a suspensão partidária dos parlamentares do partido pelo prazo de 12 meses, protocolada no dia 28 de maio.

    Publicidade

    A dupla não perde o mandato com a medida. As restrições são para assumirem funções de liderança no PSL, e também participar da escolha de líderes do partido. Podem ainda votar nas sessões plenárias. Ficam restringidos também de participar de comissões permanentes e temporárias da Alesp e do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares.

    A decisão ocorre após o gabinete do deputado Douglas Garcia ter sido alvo do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes: o chefe de gabinete de Garcia, Edson Salomão, é investigado por supostamente usar a estrutura parlamentar para coordenar ataques contra ministros do STF nas redes sociais. Gil Diniz é objeto de investigação do mesmo inquérito

    Publicidade

    Pelo Twitter, eles se pronunciaram sobre o caso. Gil Diniz escreveu: “Essa suspensão dos nossos mandatos na Alesp, só deixa claro o quão arcaico é nosso sistema partidário! Não recebi um único voto por pertencer ao PSL, o povo de SP me confiou o mandato sabendo que eu seria leal aos valores defendidos pelo Presidente Bolsonaro e não a Júnior Bozella [presidente estadual do PSL]”.

    Continua após a publicidade

    Douglas Garcia disse: “Estou utilizando todos os meios legais para reverter a decisão é fazer com que a representatividade da parcela da população que confiou o voto a mim seja preservada”.

    Publicidade

    + OUÇA O PODCAST #SPSONHA

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.