Continua após publicidade

Doria muda regras de publicações no Diário Oficial da cidade

Em vez de texto completo, será publicado um resumo dos documentos relativos a licitações, contratos e gestão de servidores municipais

Por Thaís Oliveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 mar 2018, 20h01

O prefeito João Doria (PSDB) alterou via decreto o funcionamento do Diário Oficial da cidade. Na prática, as novas regras complicam o acesso a detalhes de contratos e licitações do poder municipal.

As atribuições do Diário Oficial não sofrem alterações desde 2005, durante o governo José Serra.

Em vez de texto completo, será publicado um resumo dos documentos relativos a licitações, atas e contratos. A mudança também vale para nomeação, contratação, exoneração ou movimentação de servidores.

Continua após a publicidade

Quem quiser ter acesso às informações completas deverá consultar os boletins de Sistema Eletrônico de Informações (SEI), cujo link será anexado aos diários. O decreto ressalta ainda que ao Secretaria Municipal de Gestão deverá fiscalizar publicações indevidas e alertar autoridades superiores em caso de reincidência.

Desde junho do ano passado, o Diário só existe em versão digital. Entretanto, segundo a prefeitura, o pagamento varia conforme o número de páginas. A secretaria de Gestão diz que a mudança trará uma economia de 1,2 milhão por ano aos cofres públicos. O número representa cerca de 20% dos custos totais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.