Clique e assine por apenas 6,90/mês

Doria autoriza lei que cria Dia do Flashback no estado de São Paulo

Deputada autora do projeto pede que se reviva "anos dourados" e brincadeiras infantis da época

Por Ricardo Chapola - Atualizado em 24 Jun 2019, 17h57 - Publicado em 24 Jun 2019, 17h47

O governador João Doria autorizou na última quinta-feira (20) a criação de uma lei que institui o Dia do Flashback no calendário paulista. Pelo projeto, de autoria da deputada estadual Clélia Gomes (PHS), a data será celebrada em 21 de outubro. Para a parlamentar, a medida “é de grande importância”.

“O objetivo é que, neste dia, as pessoas deixem um pouco a tecnologia do celular e internet, e possam viver em forma de nostalgia essa época tão rica culturalmente”, escreveu Clélia no texto da proposta, ao citar ainda a importância de celebrar brincadeiras infantis da época, como “taco, bolinha de gude, pião e pega varetas”.

O texto defende que o estado reviva os “anos dourados”, considerados por ela o período entre 1950 e 1990. A deputada faz uma espécie de clamor, pedindo que pessoas e empreendimentos “embarquem nessa ideia”.

“Pessoas poderão embarcar nessa ideia. Os bares e baladas poderão oferecer a noite retrô, com músicas, vestimentas e danças típicas do estilo dance, entre outros”, explica.

Publicidade