Doria demite controladora-geral do município

O novo controlador será Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, que ocupava o cargo de Ouvidor Geral do Município

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), demitiu a controladora-geral do Município, a procuradora e funcionária de carreira Laura Mendes de Barros, nesta quinta-feira (17). O novo controlador será Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, que ocupava o cargo de Ouvidor Geral do Município.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta pelo secretário municipal de Justiça Anderson Pomini, que negou a existência de insatisfação com o trabalho de Laura.

“A equipe que foi constituída na gestão (do ex-prefeito Fernando) Haddad é a que continua capitaneando os trabalhos da controladoria. Agora, passados oito meses, a gestão entendeu por bem atualizar e incorporar membros desta gestão”, diz o secretário.

Em nota, a Prefeitura informou que a mudança se dá por razões administrativas operacionais  e “reconhece e agradece os bons resultados obtidos por ela nos oito meses em que ficou à frente do órgão. Todos os processos e investigações abertos durante esse período terão continuidade, garantindo a independência da Controladoria conforme determina a legislação”.

Em novembro do ano passado, Doria anunciou mudança de status na Controladoria. Após rebaixar a CGM, indicou uma funcionária de carreira da Prefeitura para o posto de chefe. O órgão, que antes respondia apenas ao prefeito e resultou na recuperação de quase 400 milhões de reais desviados ilicitamente, passou a ter de se reportar a Pomini.

“Indicamos um profissional de absoluto renome, conhecimento técnico e experiência na área de controle. É um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que veio para auxiliar o trabalho da Controladoria, da Ouvidoria e da Corregedoria-Geral do município”, explica o secretário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s