Continua após publicidade

Doria demite controladora-geral do município

O novo controlador será Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, que ocupava o cargo de Ouvidor Geral do Município

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 17 ago 2017, 16h01 - Publicado em 17 ago 2017, 15h00
Doria (PSDB) demite a controladora-geral do Município, a procuradora e funcionária de carreira Laura Mendes de Barros (Thiago Bernardes / Framephoto/Estadão Conteúdo)
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), demitiu a controladora-geral do Município, a procuradora e funcionária de carreira Laura Mendes de Barros, nesta quinta-feira (17). O novo controlador será Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, que ocupava o cargo de Ouvidor Geral do Município.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta pelo secretário municipal de Justiça Anderson Pomini, que negou a existência de insatisfação com o trabalho de Laura.

“A equipe que foi constituída na gestão (do ex-prefeito Fernando) Haddad é a que continua capitaneando os trabalhos da controladoria. Agora, passados oito meses, a gestão entendeu por bem atualizar e incorporar membros desta gestão”, diz o secretário.

Em nota, a Prefeitura informou que a mudança se dá por razões administrativas operacionais  e “reconhece e agradece os bons resultados obtidos por ela nos oito meses em que ficou à frente do órgão. Todos os processos e investigações abertos durante esse período terão continuidade, garantindo a independência da Controladoria conforme determina a legislação”.

Em novembro do ano passado, Doria anunciou mudança de status na Controladoria. Após rebaixar a CGM, indicou uma funcionária de carreira da Prefeitura para o posto de chefe. O órgão, que antes respondia apenas ao prefeito e resultou na recuperação de quase 400 milhões de reais desviados ilicitamente, passou a ter de se reportar a Pomini.

“Indicamos um profissional de absoluto renome, conhecimento técnico e experiência na área de controle. É um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que veio para auxiliar o trabalho da Controladoria, da Ouvidoria e da Corregedoria-Geral do município”, explica o secretário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.