Doria inicia concessão do Pacaembu
Concessão vai englobar o estádio e o complexo esportivo ao lado do campo de futebol, de acesso gratuito à população
A gestão João Doria (PSDB) enviou nesta quarta-feira (31) à Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei que prevê a concessão do Estádio do Pacaembu à iniciativa privada por pelo menos dez anos e lançou um edital para receber propostas do mercado para definir o que poderá ser feito na arena paulistana, que é tombada pelo patrimônio histórico.
A concessão vai englobar o estádio e o complexo esportivo ao lado do campo de futebol, de acesso gratuito à população. Segundo o secretário municipal de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit, ambos custam 9 milhões de reais por ano de manutenção para a Prefeitura.
“Queremos ouvir o que o setor privado tem para o Pacaembu, para fechar a conta, reformar e modernizar”, disse Poit. De acordo com ele, é possível que o Pacaembu vire uma arena multiuso coberta que possa receber shows, desde que a arquitetura tombada e o campo de futebol sejam mantidos. O secretário diz já ter conversado sobre o tema com os órgãos de preservação e com a associação de moradores do bairro. Hoje, um acordo oficial impede eventos musicais por causa do barulho. A previsão é de que a concessão seja concluída ainda este ano.
[abril-veja-tambem]W3smI3gyMjtpZCYjeDIyOzo3MzAyMDAsJiN4MjI7dGl0bGUmI3gyMjs6JiN4MjI7TXVsaGVyIGF0cm9wZWxhIGV4LW1hcmlkbyBlICYjeEU5OyBwcmVzYSBwb3IgdGVudGF0aXZhIGRlIGhvbWljJiN4RUQ7ZGlvJiN4MjI7fSx7JiN4MjI7aWQmI3gyMjs6NzMwMTc0LCYjeDIyO3RpdGxlJiN4MjI7OiYjeDIyO1BNIGRpdnVsZ2Egbm90YSBkZSByZXAmI3hGQTtkaW8gJiN4RTA7IEdsb2JvIHBvciBjZW5hIGV4aWJpZGEgZW0gJiN4MjAxODtNYWxoYSYjeEU3OyYjeEUzO28mI3gyMDE5OyYjeDIyO31d[/abril-veja-tambem]





