Continua após publicidade

Doria rebate Bolsonaro e defende permanência de GP do Brasil em Interlagos

Apesar de ressaltar a boa relação com o presidente, o governador afirmou que "São Paulo não abre mão da Fórmula 1"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 Maio 2019, 13h44

O governador do Estado João Doria afirmou, nesta quinta (9), que a cidade de São Paulo receberá, normalmente, em 2020 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A afirmação foi uma resposta ao anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que o GP seria transferido para o Rio de Janeiro em uma nova pista de competição a ser construída em Deodoro. O termo de compromisso para a obra foi assinado na última quarta (8).

Doria disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que a Fórmula 1 tem contrato com a prefeitura de São Paulo até 2020 e que se caso uma das partes rompesse com o combinado, teria de arcar com uma multa de “bilhões de dólares”. “O autódromo da Fórmula 1 é o Autódromo de Interlagos. Já não há apenas uma tradição, mas um fluxo econômico que justifica e ampara a realização do Grande Prêmio do Brasil em São Paulo”, defendeu.

Além disso, ele afirmou que a região de Deodoro, onde seria construído o autódromo do Rio de Janeiro, ainda é um “descampado do Exército, uma área de proteção ambiental” e que não é “possível imaginar construir e equipar um autódromo para mudar a Fórmula 1 apenas pela vontade de dois ou três dirigentes”.

Ele encerrou a entrevista afirmando que fará de tudo para renovar a presença da Fórmula 1 na capital paulista em um novo contrato até 2030.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.