Continua após publicidade

Doria promete afastar os 38 PMs envolvidos na operação de Paraisópolis

O compromisso foi firmado durante encontro com as famílias das vítimas no Palácio dos Bandeirantes

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 14 fev 2020, 15h48 - Publicado em 10 dez 2019, 10h09

O governador João Doria (PSDB) se comprometeu a afastar os 38 policiais militares envolvidos na operação que deixou nove mortos em Paraisópolis, na Zona Sul da capital, no último dia 1º. O compromisso foi firmado na última segunda-feira (9), durante encontro com as famílias das vítimas no Palácio dos Bandeirantes. Foram eles que reivindicaram o afastamento dos agentes, que só poderão realizar atividades administrativas até o fim das investigações.

Os familiares temiam represálias e inferências nas investigações por parte dos policiais. Seis já haviam sido afastados inicialmente, agora serão mais 32. Também participaram do encontro secretários estaduais, Defensoria Pública e a Procuradoria do estado.

“A reunião foi para escutar as famílias, mostrar a postura do Estado, o que estamos fazendo e pretendemos fazer. A palavra principal da reunião foi respeito, transparência e providências que o Estado deve tomar. As providências agora são de transparência, de respeito ao luto das famílias e de programas que vão atender à necessidade das comunidades”, disse a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto Corona.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.