Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dom Paulo Evaristo Arns tem piora no estado de saúde e segue na UTI

O cardeal está internado desde o fim de novembro devido a uma broncopneumonia. O problema começou a se agravar no fim de semana

Por Veja São Paulo 13 dez 2016, 11h52

Internado no Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, desde o dia 28 de novembro, dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, apresentou nova piora em seu quadro de saúde na manhã desta terça-feira (13).

+Uber lança serviço de entrega de comida

Segundo boletim médico, agora ele está com problemas mais severos em suas funções renais, e segue na UTI. 

O cardeal, de 95 anos, foi levado ao hospital após passar mal. O motivo da internação, segundo os médicos, era uma broncopneumonia, mas seu estado de saúde se agravou no último fim de semana. Ontem, a Arquiocese de São Paulo divulgou um comunicado nas redes sociais pedindo para que toda a população ore por ele. 

Dom Paulo vive há anos recolhido em uma chácara no Taboão da Serra, na Grande São Paulo, longe dos holofotes. Uma de suas raras aparições ocorreu em outubro, quando ele foi homenageado no Teatro Tuca, da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, em Perdizes, com a presença de representantes de movimentos sociais.

Durante o evento, foi lançada a biografia dele, “Dom Paulo, um homem amado e perseguido”, de Evanize Sydow e Marilda Ferri.

Continua após a publicidade

Publicidade