Clique e assine por apenas 6,90/mês

Adolescente é esfaqueado dentro de vagão do metrô na Sé

Everton Lima dos Santos foi detido e deve responder por tentativa de homicídio

Por Ana Luiza Cardoso - Atualizado em 16 Aug 2017, 10h18 - Publicado em 16 Aug 2017, 10h04

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado na noite desta terça-feira (15), na estação de metrô da Sé, na região central de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi agredido após uma discussão com Everton Lima dos Santos, porque esse teria furado a fila para embarcar, ainda na estação da Barra Funda. Santos foi detido e levado a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e a vítima está internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia.

O caso aconteceu por volta das 19 horas. Após os dois discutirem na plataforma de embarque na Barra Funda, entraram no vagão da Linha 3-Vermelha, onde continuaram com provocações. A vítima estava acompanhada do irmão.

Quando eles chegaram a estação da Sé, ainda no vagão, o adolescente foi surpreendido por um golpe de faca de Santos que perfurou o estômago. Segundo a polícia, o agressor tentou fugir, mas os outros passageiros alertaram os seguranças e conseguiram detê-lo.

Além do irmão da vítima, outro usuário presenciou a cena e também foi ouvido pela polícia ainda na terça.

Continua após a publicidade

A polícia apreendeu a faca usada por Santos e ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo o boletim, o suspeito já tinha passagem pela polícia por crimes de roubo e furto. No momento, ele ainda está detido no Delpom e, por volta das 10 horas, vai ser levado para uma audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

Em uma publicação no Facebook, um dos usuários do metrô relatou o caso e publicou uma foto do vagão sujo de sangue.

Estava agora no metrô, na Sé, quando ouço uma gritaria muito acima do “normal” na hora do empurra empurra pra entrar no vagão em que estava. Bom, o resumo é que um cara simplesmente gritou “você tá me empurrando”, puxou uma faca e ESFAQUEOU um outro cara… Muito cuidado com os loucos que estão por aí! Evacuamos o vagão e parece que o cara tentou fugir entrando nos trilhos mas foi pego”

Continua após a publicidade

Estava agora no metrô, na Sé, quando ouço uma gritaria muito acima do "normal" na hora do empurra empurra pra entrar no…

Posted by Bruno Cruz on Tuesday, August 15, 2017

 

Publicidade