Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Devido à obra, casa fica no meio de rua em Santo Amaro

Prefeitura aguarda processo judicial para desapropriação; passagem de carro ainda está proibida

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 15h55 - Publicado em 29 set 2016, 20h53

Quem passa pela Rua Laguna, em Santo Amaro, na Zona Sul da capital, pode estranhar ao ver partes de uma casa sobre a via. Ao redor do imóvel, é possível observar as obras da prefeitura que têm como objetivo revitalizar a região.

Segundo a gestão municipal, parte da casa não foi desapropriada porque o processo judicial ainda não foi concluído. “Assim que a prefeitura receber a Imissão na Posse irá finalizar a implantação do viário e da calçada”, informou.

+ Confira o perfil médio dos 1 247 candidatos à Câmara Municipal

A reportagem esteve na região que tem, por maioria, casas residenciais. Os moradores do local não foram encontrados para comentar o caso. No entorno da casa, no meio da via, há blocos de concreto, deixando livre apenas parte da pista que futuramente passará carros. No muro, há uma pichação contra o prefeito Fernando Haddad (PT).

casa pista laguna santo amaro
casa pista laguna santo amaro

+ Confira as últimas notícias

Segundo a prefeitura, a obra revitalizará a região. Terá calçadas verdes e um corredor de ônibus. Nesta sexta (30), a pista sentido João Dias para a Ponte Laguna, onde fica a casa, será liberada para eventuais desvios no trânsito, mas o acesso ainda não está livre para carros, somente pedestres.

Continua após a publicidade
Publicidade