Dependentes químicos da Cracolândia provocam tumulto no centro
Imagens registradas por moradores do entorno da rua Helvétia mostram quebra-quebra
Pessoas que frequentam Cracolândia da rua Helvétia, em Santa Cecília, avançaram contra vidros de estabelecimentos comerciais da região e contra os carros que passavam na avenida São João, provocando tumulto.
+Prefeito diz que dependentes migraram da Cracolândia para o interior
As imagens foram registradas por moradores da região e mostram ainda que eles atearam fogo em sacos de lixo que estavam nas ruas à espera de coleta.
A confusão, recheada de gritaria e que se espalhou pelas ruas do entorno, começou no final da noite desta quarta-feira (1º) e teria ocorrido, segundo relatou a Folha de S.Paulo, após uma suposta liderança do grupo indicar para que todos saíssem do local.
A situação foi amenizada após a chegada de viaturas policiais na região. Depois disso, os frequentadores voltaram a se concentrar na rua Helvétia.
+Suspeito de ameaçar jogador William na internet é preso em São Paulo
Eles passaram a se concentrar no endereço após ações policiais realizadas na praça Princesa Isabel, local onde eles se reuniram depois de saírem do entorno da Nova Luz.
À Vejinha, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), disse que a cidade recebeu 60 dependentes químicos da Cracolândia, de São Paulo. só no mês de maio. Uma reunião prevista para esta sexta-feira (3) com 27 prefeitos da região irá debater o assunto.