Continua após publicidade

Deic apreende drogas na Zona Leste e afirma que destino seria Cracolândia

Policiais civis encontraram cerca de de 12,9 quilos de entorpecentes; dois homens foram detidos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 ago 2023, 13h48

Policiais civis do Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) apreenderam cerca de 12,9 quilos de droga nesta segunda (21) em Guaianazes, Zona Leste da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o destino dos entorpecentes seria a Cracolândia, na região central. 

No local, de acordo com a polícia, foram apreendidos 10 mil pinos de k9, entorpecente alucinógeno conhecido pelo efeito “zumbi”, quase 12 quilos de maconha, meio quilo de cocaína e 1,4 quilo de skunk, uma droga mais potente que a maconha tradicional. Também foi encontrado um caderno indicando a movimentação do tráfico.

Ao chegarem nas imediações do Conjunto Habitacional Sítio Conceição, os policiais afirmam ter percebido que um suspeito que monitorava o imóvel deixou a área e se escondeu ao notá-los. Os investigadores decidiram entrar na casa e perceberam o rejunte do piso ainda úmido. Ao retirar o piso, encontraram grande quantidade de drogas escondidas em um barril enterrado no chão.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a polícia, os investigadores foram atrás do suspeito que fazia o monitoramento do local em outro endereço. Ao chegar na casa, dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos e foram detidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos já tinham passagens pelo mesmo crime e eram procurados pela Justiça.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.