Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Datena será candidato à prefeitura pelo PP

Em reunião com deputados, apresentador confirmou participação nas eleições do próximo ano

Por Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 12h14 - Publicado em 28 jul 2015, 22h29

O jornalista José Luiz Datena será candidato à prefeitura de São Paulo em 2016 pelo Partido Progressista. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Antônio Assunção de Olim, que publicou a notícia em seu perfil oficial no Facebook. 

Justiça abre ação contra Marcelo Odebrecht e mais doze por corrupção

O apresentador do Brasil Urgente se reuniu com Olim e o deputado federal Guilherme Mussi, ambos do PP. Datena havia conversado com PSB e PSDB antes de confirmar o acordo com os progressistas. Olim será o vice na chapa.

Polícia Rodoviária apreende 62 quilos de pasta base de cocaína na Régis Bittencourt

Negociações

Continua após a publicidade

Na semana passada, Datena confirmou que foi sondado pelo PSB e que já conversou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o assunto. Entretanto, ele negava uma eventual candidatura. “O perigo é deixar a vaidade se afastar da realidade”, disse na ocasião. 

Acompanhe as últimas notícias da cidade

O titular da bancada do programa Brasil Urgente afirmou, na época,que teve uma conversa “muito boa” com o vice-governador Márcio França, presidente estadual do PSB, quando recebeu um convite formal para se filiar ao partido.

Adversários

Além do atual prefeito Fernando Haddad (PT), Datena provavelmente terá como adversários outras duas pessoas conhecidas da televisão brasileira. O nome do empresário João Doria Jr. foi confirmado nesta terça (28) como pré-candidato pela coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Já o deputado federal Celso Russomanno (PRB) apareceu como o preferido dos paulistanos para assumir a prefeitura em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Continua após a publicidade
Publicidade