Clique e assine por apenas 6,90/mês

Datena desiste de se candidatar à Prefeitura de São Paulo

Apresentador falou em programa de rádio que nunca disse que concorreria, mas, em entrevista à Vejinha, ele afirmou que era pré-candidato

Por Redação VEJA São Paulo - 30 Jun 2020, 14h19

O apresentador José Luiz Datena afirmou nessa terça-feira (30) que não será candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020. Diferentemente do que afirmou em entrevista à Vejinha em abril deste ano, Datena, filiado ao MDB em março, declarou em seu programa na rádio Bandeirantes que nunca disse que seria candidato e que não participará da disputa.

O polêmico rosto da TV Band circulava desde o início de 2020 como um dos principais concorrentes de Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e também candidato.

No mês de Abril, Datena havia dito que era pré-candidato pelo MDB, mas que, por ele, as eleições seriam adiadas por conta da Covid-19. Ele ainda declarou algumas das possíveis medidas que tomaria, como prefeito, a respeito da cracolândia, da saúde e da mobilidade.

Para participar da corrida política, o apresentador teria que se desligar da Band até ontem (29), já que as emissoras e rádios não podem exibir programas de candidatos a partir de hoje (30). Ele já havia se colocado como opção de voto nas eleições de 2016, também como prefeito da capital pelo PP, e em 2018 como senador pelo DEM. Em ambos os anos também voltou atrás.

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

 

Publicidade