Continua após publicidade

Daniela Mercury e blocos marcam o pós-carnaval em São Paulo

Este fim de semana tem cortejo baiano, carioca, blocos para crianças e até para os pets. Confira a agenda

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2017, 19h38 - Publicado em 3 mar 2017, 16h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um levantamento preliminar da Secretaria de Cultura calcula que cerca de 2 milhões de foliões ocuparam as ruas da capital neste Carnaval. E o número deve aumentar ainda mais.

    Publicidade

    É que a festa continua em São Paulo até o dia 11, quando saem os últimos blocos cadastrados pela prefeitura. Neste fim de semana, 82 cortejos desfilam na cidade, do centro às periferias. Além de samba e axé, tem festa para fãs de indie rock, público LGBT, crianças e até para os pets.

    Publicidade

    O destaque será Daniela Mercury, que fará apresentação domingo (5) no cortejo Pipoca da Rainha. Blocos já tradicionais no Carnaval de rua também esperaram o feriado passar para dar o ar da graça, caso de Meu Santo é Pop, Vou De Táxi e Bloco do Síndico. 

    É possível conferir a programação completa na plataforma Blocos de Rua, disponível para Android e iOS. Confira as principais atrações e planeje o itinerário. 

    Publicidade

    SÁBADO, 4 DE MARÇO


    Bloco Primavera, Te Amo – Bela Vista, 10h

    Publicidade

    Patrocinada pela Skol, a festa florida que acontece várias vezes ao longo do ano vira bloco de Carnaval e deve se concentrar na esquina da Rua Augusta com a Matias Aires, na altura do 1 300.

    Batucalacatuca – Vila Nova Conceição, 10h

    Publicidade

    Tradicional no Rio de Janeiro, o bloco carioca desfila em São Paulo pela primeira vez e escolheu como ponto de partida a Avenida Helio Pellegrino.

    Continua após a publicidade

    Bloco de Notas – Vila Mariana, 11h

    Publicidade

    Com repertório musical que passa por pagode, funk e axé, a festa tem como grande atração um karaokê, pronto para fazer brilhar os foliões que se arriscarem a soltar a voz. A concentração será na Praça Rosa Alves da Silva.

    Bloco Se Joga! – Pinheiros, 12h

    Atração do público LGBT, o Bloco Se Joga! se encontra na esquina entre as ruas Padre Garcia Velho e Cunha Gago antes de seguir pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. O cortejo é gratuito, mas a organização vai vender abadás a 30 reais.

    Bloco do Bagaça – Lapa, 12h

    Pelo quinto ano consecutivo nas ruas do bairro da Zona Oeste, a bateria do Bloco do Bagaça promete um repertório carregado de MPB, marchinhas clássicas de carnaval e sambas-enredo históricos. Isso porque, segundo a organização, o principal objetivo do bloco é justamente resgatar o clima do antigo Carnaval de rua do bairro. A concentração acontece na Rua Domingos Rodrigues.

    Bloco da Hetetronormadiva – Centro, 12h

    Drag queens invadem ruas tradicionais do centro de São Paulo a bordo do Bloco da Heteronormadiva. Ao som de muita música pop, a festa começa com uma partida do grupo Gaymada, iniciativa que promove jogos de queimada entre o público LGBT. A concentração acontece na Rua Fernando de Albuquerque e o cortejo segue pela Augusta, Ipiranga e Major Sertório. A dispersão será na casa noturna L’Amour.

    Bloco Fervo da Vila – Vila Madalena, 13h

    O bloco celebra um dos bairros mais boêmios da capital no ritmo do frevo. Passa pelas ruas mais tradicionais da Vila Madalena, como a Harmonia, a Wisard e a Fradique Coutinho. A concentração do Fervo da Vila acontece na Praça Rafael Sapienza.

    Continua após a publicidade

    Bloco Acadêmicos da Anhembi Morumbi – Brás, 14h

    A festa é gratuita, mas os foliões que decidirem seguir o bloco universitário podem desembolsar 20 reais para garantir o abadá, que dá direito a caneca, banheiro exclusivo e preferência na fila na hora de comprar as bebidas. O bloco parte da unidade da Anhembi Morumbi situada na Rua Dr. Almeida Lima e conta com a presença do MC2K, do Kondzilla.

    Perifolia – Vila Alzira, 14h

    Enquanto a maioria dos blocos circula pelas ruas do centro e da Zona Oeste, o Perifolia passeia pela Vila Alzira, na região do Sapopemba, na Zona Leste. Serão dois desfiles: um no sábado (4) e outro, domingo (5). Ambos saem no mesmo horário da Rua Marcondes Machado e têm no repertório arrocha, baião e arrastapé, ritmos tradicionais do Nordeste do país.

    Bloco Meu Santo É Pop – Bela Vista, 14h

    Terceiro ano desfilando pelas ruas de São Paulo, Meu Santo É Pop vai concentrar os foliões na esquina entre as ruas Augusta e Dona Antonia de Queiroz. Voltado para o público LGBT, o bloco segue ao som de clássicos do pop.

    BloCão – Pinheiros, 15h

    Pensado para acolher pets e seus donos durante a folia, o BloCão sai da Praça dos Omaguás e promete ter estrutura para refrescar os animaizinhos no calor.

    Bloco do Sai, Hétero – Mooca, 16h

    A festa LGBT acontece no espaço dos Trilhos, na Mooca. A organização está preparando um grande repertório de músicas pop e, diferentemente do que sugere o nome, garante: “heterossexuais são bem-vindos”. Os foliões precisam desembolsar 10 reais para participar do evento, que segue até as 23h na Rua Visconde de Parnaíba, 1253.

    Continua após a publicidade
    banga-desflie.jpeg
    Festa em Pinheiros: um dos bairros da capital com maior concentração de blocos cadastrados (Reprodução)

    DOMINGO, 5 DE MARÇO


    Bloco infantil Bloquinho – Vila Mariana, 10h

    Idealizado pela Oficina da Alegria, uma incubadora que apoia iniciativas de transformação cultural, o cortejo infantil terá diversas food bikes e saírá da Praça Rosa Alves da Silva.

    Bloco Tatu Apé – Tatuapé, 11h

    Os foliões da terceira edição do bloco, um dos mais famosos da Zona Leste, vão se concentrar no Quintal do Espeto, na Rua Serra de Botucatu, 1933. O cortejo segue sem deixar de lado a responsabilidade social e troca abadás por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade da região. A dispersão será na Rua Apucarana.

    Bloco Vou de Táxi – Pinheiros, 13h

    Desde 2014, o Vou De Táxi desfila ao som de hits dos anos 1990. O trajeto começa na Brigadeiro Faria Lima e segue até o Largo da Batata, onde acontece a dispersão.

    Essa Barra Que É Gostar De Você – Centro, 13h  

    Responsável por abrir caminho para a apresentação de Daniela Mercury, o cortejo, com nome de música da banda Raça Negra, segue ao som de hinos do Carnaval baiano até as 17h, quando começa o show da cantora. A festa contará ainda com um artista que vai grafitar um muro durante o cortejo. Haverá ainda distribuição de geladinho na faixa. A concentração acontece na esquina das ruas da Consolação e Antônio Carlos.

    Pipoca da Rainha – Centro, 16h

    O bloco de Daniela Mercury entra em cena na esquina da Rua da Consolação e Avenida Paulista logo após o desfile do Essa Barra Que é Gostar de Você. A previsão é de que o show, com muito axé, siga até as 21h.

    Continua após a publicidade

    Bloco da Diversidade – Centro, 15h

    Sob o lema “alegria também é um ato político”, o bloco desfila pelo quarto ano consecutivo e tem como público-alvo lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e drag queens – mas garante que acolherá bem quem quiser cair na folia, sem distinção de gênero. O Bloco da Diversidade é organizado pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em parceria com a Skol e se concentra no Largo do Arouche. 

    Bloco do Síndico – Vila Olímpia, 15h

    Tradicional cortejo em homenagem a Tim Maia, o Bloco do Síndico promete “descobrir os sete mares e contagiar a galera por onde passar”. O repertório musical, claro, conta com grandes letras do cantor carioca. A concentração será na Praça Edgard Hermelino Leite, na Vila Olímpia.  

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.