Clique e assine por apenas 6,90/mês

Saiba onde fazer cursos gratuitos de TI

Mercado de tecnologia vai abrir 10 000 vagas na Grande São Paulo e oferece salários acima da média do paulistano

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 6 mar 2020, 15h15 - Publicado em 6 mar 2020, 06h00

Grandes corporações, como IBM e Oracle, além de instituições privadas, oferecem excelentes cursos para quem deseja entrar nesse mercado. Alguns deles são gratuitos. Conheça as melhores opções da cidade:

42SP >Curso gratuito de programação. Há um teste on-line, uma palestra de duas horas no Campus da Vila Madalena e, depois, um cur- so presencial e imersivo de 26 dias. Mais informações: 42sp.org.br.

AcademIA >Plataforma gratuita da Microsoft com doze cursos de inteligência artificial. Além de IA, oferece outras aulas sobre inovação e nu- vem. Para começar seus estudos: microsoft.com/pt-br/academia.

Brasil Mais Digital >Portal mantido pelo Movimento Brasil Digital e Softex. Mais de 800 horas de cursos, todos gratuitos. Plataforma gamificada (jargão que significa cheia de joguinhos) e com conteúdo para todas idades. Mais: brasilmaisdigital.org.br

Cubo >Organização sem fins lucrativos do Itaú que une empresas a novos talentos. No prédio na Vila Olímpia, há eventos com valor simbólico de 20 reais que preparam profissionais para a transformação digital. Em março, haverá dois com esse tema. Além disso, abriga três startups voltadas para educação: Alura, Descola e Gama Aca- demy. Mais informações: cubo.network

DigitalEdu >Plataforma on-line e gratuita da IBM com seis séries de vídeos sobre inteligência artificial, internet das coisas (IoT), block- chain, ciência de dados, cloud e agile. Mais: ibm.biz/digitaledu.

Faculdades >As mais indicadas pelo mercado são o Senac, a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) e a Impacta. A Fundação Getulio Vargas (FGV) tem uma formação para chief information officer (CIO).

Future4 >Plataforma de cursos on- line com seis meses de duração. As aulas ao vivo vão das 8h às 17h. O aluno só paga depois que conseguir emprego e se receber acima de 4 000 reais. Nesse caso, dá uma porcentagem de 15% do salário durante cinco anos. Mas o valor máximo pago no curso é de 24 000 reais. Saiba mais: future4.com.br

Continua após a publicidade

Mastertech > A escola de TI na Avenida Paulista tem alguns programas gratuitos. O Nisia, para mulheres, ensina programação e novas tecnologias on-line e promove networking. Além disso, há uma aula presencial de graça, inclusive para homens, um sábado por mês, o Walking Tour. Saiba mais: mastertech.com.br.

ONE >Abreviação de Oracle Next Education. É um treinamento on- line de 450 horas em trinta módulos para aprender conteúdo técnico em TI, aptidões essenciais para aprimorar a comunicação, como se preparar para o mercado de trabalho e práticas de como ino- var. Custa 99 reais à vista ou seis parcelas de 16,50 reais. Para se inscrever: oracle.com/one.

Samsung Ocean >Trata-se de um espaço no edifício da Inova USP, na Cidade Universitária, que oferece vários cursos presenciais, todos gratuitos. Só agora em março há doze com temas como realidade aumentada e introdução à internet das coisas. Mais informações: oceanbrasil.com.

Clique AQUI e saiba sobre as 10 000 novas vagas na área de TI na cidade

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 11 de março de 2020, edição nº 2677.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

 

Continua após a publicidade
Publicidade