Plataforma brasileira oferece cursos com celebridades

A iniciativa é inspirada em modelo americano

Que tal aprender sobre bolos com a confeiteira Dani Noce? Ou receber dicas de cozinha do chef Henrique Fogaça? Essa é a proposta da Curseria, plataforma on-line lançada menos de um ano atrás que oferece a seus usuários aulas dos mais diversos assuntos, ministradas por famosos e influenciadores digitais. Há conteúdo em texto acompanhado de extenso material em vídeo gravado em cenários temáticos.

Cada título tem, em média, dezoito capítulos de até uma hora e meia cada um e é comercializado por valores entre 400 e 950 reais. Cerca de 7 000 pessoas adquiriram os pacotes na primeira leva disponível. A meta é que pelo menos 20 000 usuários entrem no serviço com os novos lançamentos, que serão disponibilizados até o fim do ano, entre eles Alimentação Saudável, com a apresentadora Bela Gil, e Estilo Ewbank, com a atriz Giovanna Ewbank e sua mãe, Deborah.

Alguns casos também incluem experiências com os professores, como no DJ Performance, comandado por Thiago Mansur, em que os alunos de melhor desempenho tocarão ao lado do músico em uma rádio.

A previsão da Curseria é faturar até 15 milhões de reais neste primeiro ano de funcionamento. “Nosso investimento inicial foi de 350 000 reais”, conta Danilo Ricchetti, um dos sócios. A inspiração para a plataforma brasileira veio da similar americana MasterClass, em que celebridades como o ator Samuel L. Jackson e o cineasta Martin Scorsese oferecem aulas relacionadas a suas áreas de atuação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s