Cupcakeria abre quiosque no Shopping Pátio Paulista
Na vitrine, localizada ao lado da praça de alimentação, revezam-se sete tipos de cupcake
Pouco depois de chegar a São Paulo, seis anos atrás, o amazonense Daniel Aguiar ingressou no curso de publicidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Entre uma prova e outra, ele ia para a cozinha preparar guloseimas para os amigos. “Comecei pelos muffins porque achava mais prático fazer a massa em porções individuais”, conta. Logo descobriu uma receita de cupcake, outro bolo típico dos Estados Unidos, conhecido por ser do tamanho de uma xícara e ter cobertura generosa.
A pedida fez sucesso e ele decidiu estudar gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi. No ano passado, o hobby virou trabalho com a abertura da loja virtual Cupcakeria. Por meio do site, a marca chegou a atender 500 encomendas mensais. Desde junho, quando foi inaugurado um minúsculo quiosque no Shopping Pátio Paulista, a produção ultrapassou a marca dos 2 000 bolinhos por semana.
Na vitrine, localizada ao lado da praça de alimentação, revezam-se sete tipos de cupcake. Repostos três ou quatro vezes ao dia, eles estão sempre frescos e aromáticos. A versão apelidada de red velvet leva na massa pó de cacau alcalinizado — menos ácido e de cor vermelha. Um creme à base de cream cheese aparece no recheio e na cobertura, coroada com uma bala de gelatina de amora.
Inspirado no drinque caribenho piña colada, outra combinação tem coco e pedaços de abacaxi flambados no rum. Triviais, os cupcakes de morango ao chocolate e de Nutella são os mais pedidos. Cada exemplar custa R$ 6,00. Para levar, há embalagens de duas, quatro e doze unidades.
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