Continua após publicidade

Cracolândia tem novo tumulto e Guarda Municipal volta a atuar na região

Dependentes químicos atearam fogo em objetos e fecharam ruas do entorno da Praça Júlio Prestes; forças de segurança usam cassetetes e bombas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 abr 2018, 20h12

Menos de 24 horas depois de um tumulto que teve depredação de comércios, a Guarda Civil Metropolitana voltou a atuar na região da Cracolândia. Dependentes químicos atearam fogo em objetos e fecharam ruas do entorno da Praça Júlio Prestes, na avenida Duque de Caxias.

O tumulto começou por volta das 18h30 desta quinta-feira (12) e os policiais atuaram com cassetetes e bombas para impedir as ações de bloqueio e represália dos usuários. Segundo instituições que atuam na região, a abordagem tem apoio das polícias Civil e Militar.

Pela manhã, a GCM  isolou a Cracolândia para revistar usuários de drogas que tentassem adentrar o chamado “fluxo”. O procedimento é comum na região, contudo, segundo frequentadores, a quantidade de guardas era maior que o padrão. 

Continua após a publicidade

Na noite anterior, os usuários de droga construíram barricadas, fizeram fogueiras e atiraram pedras contra os policiais. Segundo a PM, uma lotérica, uma agência bancária e algumas lojas na região foram depredadas.

(com informações de Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.