Cracolândia tem novo tumulto e Guarda Municipal volta a atuar na região

Dependentes químicos atearam fogo em objetos e fecharam ruas do entorno da Praça Júlio Prestes; forças de segurança usam cassetetes e bombas

Menos de 24 horas depois de um tumulto que teve depredação de comércios, a Guarda Civil Metropolitana voltou a atuar na região da Cracolândia. Dependentes químicos atearam fogo em objetos e fecharam ruas do entorno da Praça Júlio Prestes, na avenida Duque de Caxias.

O tumulto começou por volta das 18h30 desta quinta-feira (12) e os policiais atuaram com cassetetes e bombas para impedir as ações de bloqueio e represália dos usuários. Segundo instituições que atuam na região, a abordagem tem apoio das polícias Civil e Militar.

Pela manhã, a GCM  isolou a Cracolândia para revistar usuários de drogas que tentassem adentrar o chamado “fluxo”. O procedimento é comum na região, contudo, segundo frequentadores, a quantidade de guardas era maior que o padrão. 

Na noite anterior, os usuários de droga construíram barricadas, fizeram fogueiras e atiraram pedras contra os policiais. Segundo a PM, uma lotérica, uma agência bancária e algumas lojas na região foram depredadas.

(com informações de Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s