Clique e assine por apenas 6,90/mês

Cracolândia sai da Praça Princesa Isabel

Usuários de crack foram para a Alameda Cleveland; PM e prefeitura informaram que não houve nenhuma ação na área que pudesse justificar a mudança

Por Ana Luiza Cardoso - Atualizado em 22 jun 2017, 09h17 - Publicado em 22 jun 2017, 09h11

Usuários de crack que estavam concentrados há um mês na Praça Princesa Isabel, no centro, deixaram o local na noite desta quarta-feira (21) e se dirigiram à região da Alameda Cleveland, próximo de onde ficava a antiga Cracolândia.

Segundo a Polícia Militar (PM), não houve nenhuma operação na região que pudesse justificar a mudança de espaço. Em  nota, a prefeitura informou que essa mudança foi espontânea e não alterará o trabalho das equipes municipais.

“Não houve nenhuma ação diferente por parte da Prefeitura, na noite passada, em relação aos dependentes químicos que estavam na praça Princesa Isabel, além das contínuas e seguidas abordagens feitas pelas equipes de Saúde e Assistência Social”, diz nota.

Os usuários estavam reunidos na Praça Princesa Isabel desde o mês passado, após a megaoperação da polícia no dia 21 de maio para desmantelar o tráfico de drogas na Cracolândia.

No dia 11 de junho, uma operação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana tentou retirá-los da praça, porém eles voltaram ao local.

Usuários de drogas voltam a ocupar a região da Alameda Cleveland com a Rua Helvétia, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22) Felipe Rau / Estadão Conteúdo/Veja SP

 

Continua após a publicidade
Publicidade