Continua após publicidade

Cracolândia sai da Praça Princesa Isabel

Usuários de crack foram para a Alameda Cleveland; PM e prefeitura informaram que não houve nenhuma ação na área que pudesse justificar a mudança

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 22 jun 2017, 09h17 - Publicado em 22 jun 2017, 09h11
A Praça Princesa Isabel, no centro: vazia após dependentes químicos deixarem o local  (Nelson Antoine / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Usuários de crack que estavam concentrados há um mês na Praça Princesa Isabel, no centro, deixaram o local na noite desta quarta-feira (21) e se dirigiram à região da Alameda Cleveland, próximo de onde ficava a antiga Cracolândia.

Segundo a Polícia Militar (PM), não houve nenhuma operação na região que pudesse justificar a mudança de espaço. Em  nota, a prefeitura informou que essa mudança foi espontânea e não alterará o trabalho das equipes municipais.

“Não houve nenhuma ação diferente por parte da Prefeitura, na noite passada, em relação aos dependentes químicos que estavam na praça Princesa Isabel, além das contínuas e seguidas abordagens feitas pelas equipes de Saúde e Assistência Social”, diz nota.

Os usuários estavam reunidos na Praça Princesa Isabel desde o mês passado, após a megaoperação da polícia no dia 21 de maio para desmantelar o tráfico de drogas na Cracolândia.

Continua após a publicidade

No dia 11 de junho, uma operação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana tentou retirá-los da praça, porém eles voltaram ao local.

DEPENDENTES QUÍMICOS NO CENTRO DE SP
Usuários de drogas voltam a ocupar a região da Alameda Cleveland com a Rua Helvétia, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22) (Felipe Rau / Estadão Conteúdo/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.