Cracolândia sai da Praça Princesa Isabel
Usuários de crack foram para a Alameda Cleveland; PM e prefeitura informaram que não houve nenhuma ação na área que pudesse justificar a mudança
Usuários de crack que estavam concentrados há um mês na Praça Princesa Isabel, no centro, deixaram o local na noite desta quarta-feira (21) e se dirigiram à região da Alameda Cleveland, próximo de onde ficava a antiga Cracolândia.
Segundo a Polícia Militar (PM), não houve nenhuma operação na região que pudesse justificar a mudança de espaço. Em nota, a prefeitura informou que essa mudança foi espontânea e não alterará o trabalho das equipes municipais.
“Não houve nenhuma ação diferente por parte da Prefeitura, na noite passada, em relação aos dependentes químicos que estavam na praça Princesa Isabel, além das contínuas e seguidas abordagens feitas pelas equipes de Saúde e Assistência Social”, diz nota.
Os usuários estavam reunidos na Praça Princesa Isabel desde o mês passado, após a megaoperação da polícia no dia 21 de maio para desmantelar o tráfico de drogas na Cracolândia.
No dia 11 de junho, uma operação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana tentou retirá-los da praça, porém eles voltaram ao local.