Covas recebe primeira dose de quimioterapia contra câncer
Prefeito publicou imagens enquanto trabalhava e ao lado do filho no quarto de hospital
Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, iniciou nesta terça (29) o tratamento de quimioterapia, diz boletim médico do Hospital Sírio-Libanês encaminhado pela Prefeitura. Covas recebeu a primeira dose de uma terapia que será dividida em três sessões na primeira fase. Cada dose terá duração de trinta horas contínuas. Ele trata de um tumor localizado entre o esôfago e o estômago, com lesões no fígado e nos linfonodos.
Ele deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na última quarta (23), após ser diagnosticado com erisipela, uma doença de pele. Apesar da internação, o prefeito não foi afastado do cargo e segue despachando do hospital, via tablet. Em seu Instagram, inclusive, publicou uma imagem em que aparece trabalhando ao lado do secretário de Governo, Mauro Ricardo Machado Costa, o Secretário da Fazenda, Philippe Vedolim Duchateau, o secretário de Comunicação, Marco Antonio Sabino de Souza,
e o Chefe de Gabinete, Vitor Sampaio. Nas hashtags escreveu “enfrentando o câncer” e “prefeitando”.
Ao lado do filho Tomás, ele apareceu em um vídeo afirmando que o trabalho foi autorizado pelos médicos e agradecendo as mensagens de apoio que tem recebido. “Tenho certeza que vou vencer mais esse desafio”, repetiu.
O prefeito é acompanhado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer. O boletim é assinado pelo diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Ganem.
Com Estadão Conteúdo.