Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covas promete investir 800 milhões em prevenção de enchentes em 2020

Prefeito publicou vídeo no comitê de gerenciamento de crises após temporal do início da semana

Por Rafaela Bonilla Atualizado em 12 fev 2020, 12h45 - Publicado em 12 fev 2020, 12h33

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (11), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), prometeu investir 800 milhões de reais em prevenção de enchentes neste ano. Covas se reuniu com o comitê de crise um dia após as fortes chuvas e alagamentos que ocorreram na capital nesta segunda-feira (10).

O prefeito afirmou que a gestão utilizou 85% dos recursos existentes para o controle de cheias e chamou de fake news aqueles que disseram que a prefeitura não gastou o valor destinado para tal fim.

“Só não gastamos ainda mais por problema e atraso nas obras que não ficaram prontas. Se não teríamos gastado 100% do recurso”, declara o tucano. “Para este ano, pretendemos gastar 800 milhões de reais”, promete.

Ele destaca a utilização da verba para a criação e limpeza de piscinões. “Entregamos oito piscinões e vamos entregar mais cinco, total de treze.”, diz.

Ainda no vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito afirma que mais de 20 000 funcionários da prefeitura trabalharam para que “a cidade pudesse voltar à normalidade o mais rápido possível”. Ele também prestou solidariedade às pessoas que perderam e sofreram por “conta da chuva”.

Continua após a publicidade

Confira vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Bruno Covas (@brunocovas) on

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade