Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Coronavírus: Google cancela evento para 10 000 pessoas em São Paulo

Gigante de tecnologia afirma que tomou decisão como "medida preventiva"

Por Guilherme Queiroz 10 mar 2020, 19h24

O Google Brasil anunciou nesta terça-feira (10) que o evento Women Will, que seria realizado nesta sexta-feira (13) no Ginásio Ibirapuera, foi cancelado por conta do novo coronavírus, o Covid-19. Segundo comunicado da empresa, a ação é uma “medida preventiva” e segue “orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde”.

A empresa esperava receber 10 000 pessoas na Zona Sul. O evento tinha como objetivo treinar mulheres a desenvolver habilidades de empreendedorismo e oferecia uma agenda voltada para ferramentas digitais, negociação, técnicas de vendas e liderança feminina.

A assessoria de imprensa afirmou para a Vejinha que o cancelamento não é uma exceção no atual cenário, e que eventos de grande porte em estados como Iowa e Flórida, nos Estados Unidos, também foram adiados. Não há previsão de quando o Women Will voltará a ocorrer no Brasil. O país seria o quinto a receber o programa.

No estado de São Paulo há, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta terça, 19 casos confirmados de coronavírus e 302 pessoas suspeitas. Os três últimos pacientes que entraram na lista como portadores da doença tem histórico de viagem à Inglaterra e Estados Unidos, e um deles adquiriu a patologia depois de contato com um infectado no Brasil.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade