Continua após publicidade

Serginho Groissman: “os oito minutos após o gol pareciam oitenta”

Apresentador de televisão relembra com detalhes o que sentiu no momento do gol histórico que devolveu o grito de campeão ao Corinthians

Por Ivan Azevedo
Atualizado em 5 dez 2016, 18h49 - Publicado em 30 abr 2010, 23h11

“Duas coisas me marcaram naquele dia. Uma delas foi o gol do Basílio, é claro. Como fiquei na arquibancada atrás do gol da Ponte, no segundo tempo, vi de perto a expulsão do Rui Rey e o gol do título, que foi algo impressionante. O estádio inteiro estava na expectativa do gol. No lance histórico dos sete segundos, quando o Vaguinho chuta a bola na trave, todo mundo pula. Quando o Wladimir dá a cabeçada e a bola é rebatida, mais uma vez a torcida pula, leva as mãos à cabeça. Agora, quando a bola volta e o Basílio enche o pé, estufando a rede, aí todo mundo desaba. Aquilo virou uma loucura total, uma comemoração absurda mesmo. Os oito minutos restantes pareciam oitenta! Mas, depois do apito final, não queria mais sair do estádio. Meus amigos se despediram de mim e fiquei até o fim! Fui embora a pé. Quando cheguei à Avenida Cidade Jardim, vi um trio elétrico pela primeira vez na minha vida. Um monte de gente ao redor, com bandeiras, soltando rojões e cantando. O gol e o trio foram as duas coisas inesquecíveis daquele 13 de outubro.”

Serginho Groissman, apresentador de TV, tinha 26 anos

 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.