Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Construtora de prédio que desabou tem sede em padaria

Segundo advogado da empresa, sala comercial funciona no endereço, na Vila Maria, mas nenhum funcionário da empresa dá expediente no local

Por Redação Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 15h25 - Publicado em 4 dez 2013, 12h00

A construtora Salema Comércio, Construções e Projetos LTDA, responsável pela obra que desabou em Guarulhos na noite de segunda-feira (2), tem sede em um prédio onde funcionam uma padaria e uma loja de doces no térreo e apartamentos no primeiro andar. Segundo o advogado da empresa, Maurício Monteagudo, a Salema tem uma sala comercial no endereço, que fica na Vila Maria, Zona Norte da capital. Nenhum representante, porém, dá expediente ali. 

+ Bombeiros continuam buscas por vigia desaparecido

Mais de 40 horas depois do acidente em Guarulhos, na Grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros segue a busca pelo vigia Edenilson Jesus Santos, único trabalhador desaparecido no acidente. O desabamento aconteceu por volta das 19h20 de segunda-feira (2) e a carteira e o celular de Santos foram encontrados nos escombros.

Na manhã desta quarta, 45 homens, 15 viaturas e dois cães trabalham nas buscas. O Corpo de Bombeiros acredita que a vítima possa estar no segundo subsolo, local de mais difícil acesso, mas ainda intacto. Apesar disso, o vigia não respondeu a nenhum chamado feito pelos oficiais.

O edifício tinha nove pavimentos já construídos – o projeto previa dez. Eram dois subsolos (que seriam usados como garagem), um mezanino, o térreo e cinco andares de apartamentos. O acidente interditou cinco casas próximas e um prédio residencial logo ao lado, na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco. 

Funcionários e vizinhos da obra relatam diversos problemas, de rachaduras nas paredes a pilastras deformadas e com remendos. Uma vizinha, Josefa Maria da Silva, de 50 anos, esteve no local do acidente e contou que a obra não tinha tela de proteção e os operários trabalhavam de chinelo. 

Continua após a publicidade
Publicidade