Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Conjunto Nacional exibe presépio feito com materiais reciclados

Obra foi criada pelo artista plástico Silvio Galvão

Por Catherine Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2025, 18h50 - Publicado em 15 dez 2017, 06h00
O presépio do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista: materiais reciclados (J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)
Continua após publicidade

Poucos frequentadores desconfiam, mas o 2º subsolo do Conjunto Nacional abriga um centro de coleta seletiva. Funcionários recebem papelão, papel e plástico separados pelos condôminos e os organizam para compactação. O local também serve como posto de entrega para prédios vizinhos.

De modo a estimular a iniciativa, a decoração de Natal do edifício da Avenida Paulista passou a ser produzida com materiais recicláveis. O destaque é um presépio, criado pelo artista plástico Silvio Galvão. Confira algumas quantidades de itens utilizados no projeto.

700 frascos de leite fermentado

500 tubos de caneta esferográfica

300 talheres descartáveis

Continua após a publicidade

200 escovas de dentes

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês