Continua após publicidade

Confira a repercussão internacional sobre a operação na casa de Lula

Principais veículos de comunicação do mundo dão amplo espaço ao tema em suas edições digitais

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 19h39 - Publicado em 4 mar 2016, 11h44

A nova fase da operação Lava Jato e a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganham destaque na imprensa europeia. A operação da Polícia Federal é manchete da edição espanhola do portal do El País. A emissora britânica BBC publicou notícia urgente na página em inglês sobre o tema.

+ “Moro tem acesso vitalício ao Bahamas”, diz Oscar Maroni

A versão eletrônica do El País dá grande destaque ao tema e a manchete do site informa que “Polícia detém Lula para interrogá-lo”.

Lula

Lula

O jornal espanhol informa que foram feitas buscas na casa do ex-presidente e os policiais chegaram por volta das 6 horas ao imóvel em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Também noticia as buscas na residência de um dos filhos do ex-presidente, Fábio Luiz Lula da Silva.

Continua após a publicidade
Lula

Lula

No site da emissora BBC, há uma notícia urgente com o título “Polícia do Brasil faz buscas na casa de Lula”. O texto em atualização informa que as buscas são relacionadas ao esquema de corrupção na empresa estatal Petrobras. O tema tem chamada no portal de notícias da BBC.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Lula

Lula

A operação na casa de Lula também foi destaque no jornal mais influente do mundo, o New York Times. A notícia sobre o ex-presidente é um dos destaques na homepage da publicação com o título: “Ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é preso para ser interrogado”. O britânico The Guardian também destacou o assunto em sua página, elevando-o à condição de manchete. 

O francês Le Monde foi mais contido ao informar sobre a operação Lava Jato. Em seu site, a publicação, uma das influentes do mundo, informou que a Polícia Federal foi à casa do ex-presidente para levá-lo a um depoimento. Ainda segundo a publicação, as autoridades afirmam que há elementos que provam que Lula se beneficiou de esquema de corrupção na Petrobras. (Com Estadão Conteúdo)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.