Continua após publicidade

Concessionária do Aeroporto de Viracopos pede recuperação judicial

Pedido foi protocolado nesta segunda-feira (7)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 Maio 2018, 19h11

A concessionária responsável pela exploração e operação do Aeroporto Internacional de Viracopos entrou com um pedido recuperação judicial nesta segunda-feira (7), no Foro de Campinas, das controladas Aeroportos Brasil S.A., Aeroportos Brasil Viracopos S.A. e Viracopos Estacionamentos S.A.

“Não obstante os incessantes esforços de seus administradores, a situação financeira das Sociedades agravou-se de forma substancial nos últimos dias, levando à decisão por parte dos acionistas do ajuizamento do pedido de recuperação judicial”, informou a Triunfo Participações e Investimentos, uma das empresas do consórcio formado também pela UTC Participações e Egis Airport Operation. De acordo com a TPI, as “operações do aeroporto de Viracopos seguirão dentro da normalidade”.

O pedido foi ajuizado para solucionar a crise decorrente, principalmente, de desequilíbrios econômico-financeiros no Contrato de Concessão e da crise econômica que se instalou no país a partir de 2014, informou.

No ano passado, a concessionária decidiu pela devolução da concessão. “Entretanto, passados 9 (nove) meses do protocolo deste requerimento, até o momento não foram adotadas pelas autoridades administrativas responsáveis as medidas necessárias à qualificação do Contrato de Concessão no âmbito do PPI, que consiste na primeira fase do processo de relicitação”, informou. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.