Concessionária do Aeroporto de Viracopos pede recuperação judicial

Pedido foi protocolado nesta segunda-feira (7)

A concessionária responsável pela exploração e operação do Aeroporto Internacional de Viracopos entrou com um pedido recuperação judicial nesta segunda-feira (7), no Foro de Campinas, das controladas Aeroportos Brasil S.A., Aeroportos Brasil Viracopos S.A. e Viracopos Estacionamentos S.A.

“Não obstante os incessantes esforços de seus administradores, a situação financeira das Sociedades agravou-se de forma substancial nos últimos dias, levando à decisão por parte dos acionistas do ajuizamento do pedido de recuperação judicial”, informou a Triunfo Participações e Investimentos, uma das empresas do consórcio formado também pela UTC Participações e Egis Airport Operation. De acordo com a TPI, as “operações do aeroporto de Viracopos seguirão dentro da normalidade”.

O pedido foi ajuizado para solucionar a crise decorrente, principalmente, de desequilíbrios econômico-financeiros no Contrato de Concessão e da crise econômica que se instalou no país a partir de 2014, informou.

No ano passado, a concessionária decidiu pela devolução da concessão. “Entretanto, passados 9 (nove) meses do protocolo deste requerimento, até o momento não foram adotadas pelas autoridades administrativas responsáveis as medidas necessárias à qualificação do Contrato de Concessão no âmbito do PPI, que consiste na primeira fase do processo de relicitação”, informou. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s