Avatar do usuário logado
Usuário

Conar suspende propaganda do Mercado Livre

Na campanha, criança aparece saltando de bungee jump; o site de compras poderá recorrer a decisão

Por Veja São Paulo 14 dez 2015, 14h56 | Atualizado em 4 set 2025, 17h18
conar - mercado livre
conar - mercado livre (Reprodução / YouTube /)
Continua após publicidade
Conar suspende propaganda do Mercado Livre Priorizar nos meus resultados Google

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu suspender, por unanimidade, na última quinta-feira (10), uma propaganda do site de compras Mercado Livre em que uma criança aparece pulando de bungee jump em um parque de diversões.

+ Discussão por ciúme termina com morto a facada em Pinheiros

Na propaganda, um menino, frustrado por não conseguir chamar a atenção de uma menina, salta de uma plataforma, com capacete e óculos, para buscar ursinhos de pelúcia e dar de presente a ela. Ele aparenta ter 12 anos. Segundo o órgão, o anunciante poderá recorrer e a decisão ser revista, mas, até isso, o anúncio não poderá ser veiculado.

Continua após a publicidade


https://youtube.com/watch?v=IxoIxtjBhWU

+ Prefeitura pode bancar Réveillon na Paulista, ainda sem patrocinador

Continua após a publicidade

Ainda, segundo o Conar, o processo foi aberto em outubro deste ano, após denúncias de três consumidores incomodados com a cena. Eles acreditam que a prática é perigosa por envolver uma criança pequena. O Mercado Livre, por meio de nota, informou que está ciente da decisão do Conar sobre a campanha “Nunca deixe de buscar” e “está analisando as medidas a serem tomadas”.

+ Confira as últimas notícias 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês