Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Como ficam as temperaturas em São Paulo com a chegada do outono?

A chegada de uma frente fria nos próximos dias pode ocasionar temporais em todo o estado. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo 20 mar 2020, 12h29

O outono começou às 0h50 desta sexta-feira (20). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as temperaturas variem entre 18ºC e 27ºC nos primeiros 10 dias da estação no estado de São Paulo. A tendência, no entanto, é de maior queda, podendo chegar a 12ºC no mês de junho. As informações são do G1.

chegada de uma frente fria nos próximos dias pode ocasionar temporais em todo o estado. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas devem variar em torno de 20ºC na sexta-feira, com tendência de queda para o fim de semana. Há a possibilidade de chuvas significativas, com moderada e até forte intensidade, até o início da noite de hoje (20) na capital paulista. Existe potencial para a formação de alagamentos e rajadas de vento na cidade.

No sábado (21), o dia terá céu com muitas nuvens e chuviscos ocasionais. Os termômetros oscilam entre 18ºC e 24ºC. Já no domingo (22), o dia começa com céu nublado e a temperatura em torno dos 17ºC. O sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia, com os termômetros registrando 25ºC. Não há expectativa de chuva.

A cidade de São paulo teve 49 dias de verão com chuva, conforme o Inmet, com volume cerca de 30% superior à media dos demais anos. A maior chuva em 24 horas ocorreu em 10 de fevereiro, quando choveram mais de 123 mm seguidos. As temperaturas variaram entre 33ºC e 14ºC.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade