Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho se reúne com Bolsonaro

Encontro com o ex-jogador de futebol constava na agenda oficial da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro almoçou nesta segunda-feira (17) com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho em Brasília. O encontro, que constava na agenda oficial do político, ocorreu por volta das 12h15 no Palácio do Planalto.

Trata-se de mais uma agenda de Bolsonaro relacionada a futebol. Nos últimos dias, o presidente foi assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, antes do início da Copa América, em Brasília. Assistiu também à partida do Flamengo contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro.

Além do gosto pelo esporte, Bolsonaro e Ronaldinho têm outro ponto em comum. Ambos enfrentam problemas na Justiça por causa de questões ambientais.

Desde novembro de 2018, o ex-jogador está sem passaporte por ter sido condenado em um processo no qual era acusado de construir um trapiche em uma área preservada em Porto Alegre. A Justiça apreendeu o passaporte de Ronaldinho e aplicou a ele uma multa de 8,5 milhões de reais.

Já Bolsonaro foi multado em 10 000 reais pelo Ibama sob acusação de ter feito pesca irregular em Angra dos Reis, em 2012. Atualmente, o presidente está com o nome limpo, já que não aparece mais na relação de pessoas físicas com dívida ativa com a União. Ele tem dito com frequência que pretende acabar com a “farra das multas no Ibama”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s