Avatar do usuário logado
Usuário

Com estoque crítico, Banco de Sangue faz campanha de doação no aniversário de SP

Queda de 20% nas doações desde o final do ano aumentou a necessidade de reposição

Por
24 jan 2025, 15h58 •
Banco de Sangue faz dia de doações no aniversário de São Paulo
Banco de Sangue faz dia de doações no aniversário de São Paulo (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade
  • O Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) em São Paulo está com estoque crítico e vai realizar uma campanha de doação neste sábado (25), aniversário da cidade. O atendimento será das 8h às 16h e a expectativa é de que entre 80 a 90 doadores compareçam ao local.

    A queda de 20% nas doações desde o final do ano aumenta a necessidade de reposição, especialmente dos tipos sanguíneos A-, B-, O-, AB- e O, segundo o banco, que ressalta que todos os grupos sanguíneos são bem-vindos.

    Uma única doação de 450 ml de sangue pode salvar até quatro vidas.  Os interessados em doar devem ter idade entre 16 e 69 anos (sendo a primeira doação até os 60 anos), pesar mais de 50kg e estar bem alimentado na ocasião. A doação pode ser feita sem agendamento, com a apresentação do documento de identificação com foto.

    O Banco de Sangue do HSPE funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h.  O prédio fica na Rua Pedro de Toledo, nº 1800, na Vila Clementino . Mais informações nos telefones (11) 4573-8902 e 4573-8249.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês