Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mulher é presa em Cumbica embarcando com cocaína em cavaquinho

Agentes da Polícia Federal desconfiaram do peso excessivo dos estojos de instrumentos musicais durante fiscalização de rotina

Por Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 13h43 - Publicado em 11 dez 2014, 20h25

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta (10) uma mulher tentando embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, com 7,1 quilos de cocaína escondidos em estojos de cavaquinhos, reco-reco, pandeiro, tamborim e outros instrumentos musicais.

Os policiais federais faziam uma fiscalização de rotina no saguão do terminal 3 do aeroporto quando decidiram abordar uma passageira que estava na fila de embarque com destino a Abidjan, na Costa do Marfim, com escala em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A mulher carregava quatro malas e ficou muito nervosa ao ser abordada. Os policiais a conduziram à delegacia da PF no aeroporto para uma revista pessoal e abertura de suas bagagens.

Em duas malas havia quatro estojos de cavaquinhos. O que despertou a atenção dos federais foi o peso excessivo dos estojos. Os peritos federais abriram as caixas e nelas encontraram, além de cavaquinhos, pandeiro, tamborim e reco-reco um lote de 7,1 quilos de cocaína.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzida ao presídio feminino.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade