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Club A: balada chique

Amaury Jr. promete abrir, na quinta, clube nos moldes do extinto Gallery

Por Fernanda Nascimento Atualizado em 5 dez 2016, 19h07 - Publicado em 19 out 2009, 13h10

Catorze mesas com telas sensíveis ao toque, que permitem aos clientes conversar virtualmente, prometem ser a sensação do Club A, a casa noturna nos moldes do antigo Gallery que será aberta na próxima quinta (22), no hotel Sheraton São Paulo WTC, no Brooklin. A tecnologia não para por aí. Nas paredes do lado de fora do salão de 600 metros quadrados, quatro telões exibirão o registro das 53 câmeras espalhadas pelos ambientes. Tem mais. Ao ingressar no clube, cada sócio receberá um celular do qual poderá acessar a programação de DJs e shows. Com investimento de 10 milhões de reais, o empreendimento é uma aposta do apresentador Amaury Jr. na noite paulistana. Ele divide o comando do negócio com a filha, Duda Ferreira, o genro, Alexandre Cerqueira, o estilista Amir Slama e as filhas do empresário Jacques Glaz, Danielle e Vanessa.

Para se associar à casa, é necessário ser indicado por um dos 33 “embaixadores”, um nome charmoso para o velho e bom promoter. O herdeiro da grife Hermès Dimitri Mussardi, a modelo Mariana Weickert e a socialite Beth Szafir estão entre as pessoas que vão decidir quem entra e quem fica chupando o dedo na porta. “Não adianta ter uma boa música, um ótimo serviço e uma bela decoração se as pessoas não forem interessantes”, diz o apresentador Amaury Jr., que espera angariar mais de 6 000 sócios ao término de um ano. A anuidade custa 1 500 reais para as mulheres, 4 000 para os homens e 5 000 para casais. Cada cliente tem o direito de levar três convidados, que pagam um couvert artístico que varia de 100 a 150 reais. Apesar dos preços altos, interessados não devem faltar. “O acesso restrito desperta curiosidade nas pessoas”, afirma Amaury. Segundo ele, o Clube A já vendeu quase 1 000 membership cards (como ele chama a velha e boa carteirinha de sócio) e tem uma fila de 2 000 interessados.

O agito promete ir até de manhã nas noites de quinta a sábado. A casa abre às 20 horas e a pista de dança fica sob o comando de dois DJs e uma banda. Quem preferir um espaço mais vip poderá reservar um dos quarenta camarotes, que custam de 2 000 a 25 000 reais por noite- o mais caro é o do próprio Amaury Jr., que comporta até trinta pessoas e também servirá de cenário para o seu programa na Rede TV!. Aos domingos, o estilista Amir Slama comandará um brunch à beira da piscina de 300 metros quadrados que fica ao lado da champanheria Perrier-Jouët – ali, um champanhe Perrier-Jouët Belle Epoque, com 9 litros, custará 75 000 reais. Não, não erramos nos zeros.

“Em vez de ficarem em casa, os paulistanos terão um ótimo lugar para passar a tarde”, diz Slama. O tal brunch começa às 11 horas da manhã e vai até as 8 da noite. Na programação, desfiles de moda e convidados especiais. A cozinha, que ficou a cargo do restaurante português A Bela Sintra, conta com um menu especial para a área externa. “Pensamos em porções para comer com as mãos, ideais para o clima da piscina”, explica a chef Kátia Santos. Entre as opções estão o bolinho de bacalhau e a tartelete de carpaccio. “O conceito daqui é a mistura. Hoje falta em São Paulo um espaço para reunir as tribos de diferentes faixas etárias”, conclui Slama.

Só para abonados

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10 milhões de reais foram investidos no projeto

75 000 reais é o valor da bebida mais cara do bar (um champanhe Perrier-Jouët Belle Epoque, de 9 litros)

25 000 reais é o preço do aluguel por uma noite do camarote de Amaury Jr.

98 funcionários atenderão os frequentadores

33“ embaixadores serão responsáveis por indicar os 6 000 sócios

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