Clínica oferece massagem feita por deficientes visuais a preços acessíveis

Quick massage e reflexologia podal estão entre as opções do espaço que fica na Vila Mariana

Fundada há catorze anos, a clínica Serenidade do Toque capacita deficientes visuais para o mercado de trabalho através de cursos de massoterapia. A parte prática é feita em um ambulatório social: enquanto os aprendizes treinam, a clientela tem a oportunidade de se cuidar por um preço acessível, e os valores pagos são revertidos para a formação dos alunos. Quinze minutos de quick massage, realizada em uma cadeira, sai por 10 reais. Pela massagem clássica, na maca, pagam-se 50 reais a hora. Também é possível agendar uma sessão de reflexologia podal, que dura quarenta minutos, por 20 reais.

“Eu tinha vergonha de falar com as pessoas, hoje vou a qualquer lugar. Minha autoestima elevou-se. Não troco a profissão por nenhuma outra”, diz Maria de Lourdes de Araujo, 43, que perdeu a visão há dez anos. Ela fez o curso em 2015 e atualmente é monitora e professora por lá. “A deficiência, para nós, é apenas uma característica, como gordo e magro. Nossos cursos preparam para a vida”, acredita Cícero Mesquita, sócio do negócio ao lado dos massoterapeutas Alice Kuhl e Minoru Nagahashi.

Rua Timburiba, 88, Vila Mariana, 1 Santa Cruz, ☎ 95141-9769. 9h/18h (fecha sáb. e dom.).

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 12 de fevereiro de 2020, edição nº 2673.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s